vezenquando

Tuesday, September 07, 2010

Daquela série antiga de cartas para não mandar...

Thank you for taking me from my monastery
I was dying to get out...


É mesmo, muita alegria para não compartilhar. Tudo bem que há luas claras, risadas silenciosas e sóis se pondo que não podem e nem devem ser divididos. Mas eu, de coração gordo, queria tanto me separar em pedaços e colocar no colo de quem eu amo umas estrofes poéticas, cores muito fortes, alegria gritante, música para ser feliz. As descobertas dos últimos dias, olha esse Baudelaire, que bonito, todo bêbado de álcool, virtude ou poesia. Em francês, sonoro, descrevendo as escadas de metal de Paris de um jeito tão lindo que dá vontade de chorar. Ou em português, as pedras, a educação pela pedra, a pedra surrealista do Herberto Helder de uma vida distribuída por solidão. Essas imagens soltas no ar que vão se unindo em caleidoscópios art nouveau, sentidos que se unem e se separam e são belos e são rápidos... como essa felicidade sem amarras que andou por aqui. Que anda comigo quando eu subo as ladeiras até em casa assobiando e deixando a tristeza para depois, em uma hora que eu nem sei se vai chegar.

Porque, por enquanto, é só isso, um thank you for making me see there's life in me, uma certeza de que, quando você aparece, existe um símbolo de pertence entre mim e o mundo. A última peça do quebra cabeça que faz a imagem aparecer, completa. Tanto tempo ali, chaveada no armário que deu tempo de esquecer como era bonita. Por isso ela vai saindo assim, meio sincera, meio desastrada, meio empoeirada, mas tão feliz de existir. Entre lenços e cores e nuvens e uma saudade de um futuro dividido que nunca chegará. Mas que é bom assim mesmo.

7 Comments:

At 4:00 AM, Anonymous antonio said...

Gosto muito da sua intensidade.

 
At 5:47 PM, Blogger Flávio said...

Nebuloso demais pra se entender,
Tempestuoso demais para julgar,
Profundo demais para um longo suspiro.

Encontrei seu blog por acaso, e gostei. As pessoas são mais do que vemos.

 
At 5:47 PM, Blogger Flávio said...

This comment has been removed by the author.

 
At 4:11 AM, Blogger Roberta said...

:)

 
At 5:44 PM, Blogger Isabela Mena said...

Linda, é lindo!
(comi bola e só vi agora, acredita?)

 
At 3:17 PM, Blogger  said...

ahahahahah

to só passando,lugar novo, gosto do texto e olha so quem encontro por aqui!

Lindo mesmo.

E rita, quem és tu?

 
At 4:42 PM, Blogger Rita Loiola said...

He. Eu sou essa aqui: http://100mililitros.blogspot.com/2010/07/ai-que-coisa-mais-fofa-de-se-ler.html

 

Post a Comment

<< Home