vezenquando

Saturday, August 23, 2008

Sao Paulo

As if it was so easy to go
A walk to something special before
And everything you want is to know
How is waiting for me anymore?


Bem devagarinho... abro os olhos. Areia nas pálpebras, som, fumaça, poeira. Céu embaçado, abafado, ônibus, cobrador fazendo cachecol amarelo de tricô enquando os passageiros atravessam a catraca. Am I not always be wanting this? ... Avenida Paulista, Augusta, Bela Cintra, um aperto no coração ao pisar nesse concreto claro, frio, tão conhecido. Tão meu. Consolação, passa-rápido, café, pão de queijo e viva a lanchonete da Letras. A USP sempre calma, quase parando, no meio dessa pressa paulista de cara feia, das ruas entupidas de carros às 17h, aquela colcha de luzes vermelhas estáticas, piscando, na Rebouças. Mas eu gosto tanto, tanto daqueles grafites no túnel da Consolação, dessa cidade que toca rock’n’roll no meio do alarido, desse som que respira fumaça, fuligem, esperança, infinito.

E aí na passagem São Paulo-Curitiba veio de brinde o terrível sono, os tombos no abismo quando durmo no ônibus, a vontade de comer bem, de fazer entrevistas, escrever, trabalhar, ler todos os livros do mundo, inventar títulos e legendas, ouvir gritos na hora do fechamento, sentir orgulho por alguma coisa que fiz. São Paulo, São Paulo, São Paulo, convites para jantar, amores ligeiros, superficiais, ironias, risadas, noites mal-dormidas, tensão, tudo agora ao mesmo tempo.

E, de repente, os sonhos parecem possíveis e o medo troca de lugar com uma confiança aprendendo a confiar. Um futuro em branco, prestes a ser escrito. E daqui do alto desse 16º andar que me recebeu tão bem que eu tenho vontade de gritar até que minha alegria falante sossegue em paz , fico achando que é assim mesmo, no meio dessa bagunça toda, que dá para ser feliz.

Friday, August 01, 2008

Fim!

O que eu escolho, Sílvio?

Um sábado à noite com a previsão de 12 horas de viagem Paris-Curitiba em um avião velho com as aeromoças da Varig te chacoalhando para tomar o café da manhã...

ou

Uma viagem de dois dias para Toulouse, no sul da França, em meio a campos de girassóis, com tudo pago e estadia para dois em casa à beira do lago?


Rá! Adoro overbooking.

****

Aaand... the boys are back in town! Alguém aí tem um emprego sobrando prá oferecer?